a

Hospital Adventista de Belém

+55 (91) 3084 - 8686

atendimento@hab.org.br
Avenida Almirante Barroso - 1758 Marco Belém - PA. CEP: 66093-904

Agendamento de Consultas e Exames

+55 (91) 3084 - 7533

Resultado de Exames

+55 (91) 3194 - 1133

Siga-nos

HAB reúne colaboradores para comemorar 70 anos de um legado de cuidado e esperança

HAB reúne colaboradores para comemorar 70 anos de um legado de cuidado e esperança

Em uma noite memorável de segunda-feira (04), o Hospital Adventista de Belém (HAB) reuniu seus colaboradores para celebrar seus 70 anos de dedicação ao cuidado integral da saúde que abrange aspectos físicos, mentais, sociais e espirituais, seguindo o exemplo do Senhor Jesus, o Médico dos médicos. A festa proporcionou momentos singulares de reconhecimento e agradecimento aos colaboradores que, diariamente, contribuem para o sucesso desta jornada. Líderes da Igreja Adventista estiveram presentes, tornando a noite ainda mais especial. E destacando-se na comemoração, houve a apresentação do vocal “Luzeiros” acompanhado de uma orquestra sinfônica, que ofereceu um ambiente especial e emocionante.

O Centro Adventista de Treinamento e Recreação (CATRE) “Coqueirão”, em Ananindeua, cuidadosamente escolhido como o local da celebração, proporcionou um ambiente acolhedor para os colaboradores reforçarem os laços que fazem do HAB uma comunidade comprometida com a excelência em cuidados de saúde. Com a invocação das bênçãos de Deus, o tesoureiro da União Norte Brasileira, o pastor Rogério Sousa, deu início à abertura da programação.

Embalada pela harmonia das vozes do vocal de funcionários “Luzeiros”, os convidados embarcaram em uma viagem pelas décadas passadas e reviveram os momentos marcantes que moldaram a história do HAB, como o testemunho de vida dado por Aurino Quirino Gonçalves, nacionalmente conhecido por Pinduca. Em seu depoimento de agradecimento, ele explicou que sua ligação com o hospital começou durante uma missão médica da Luzeiro IV em Igarapé-Miri, quando estava gravemente enfermo e a cidade carecia de atendimento médico. A intervenção médica durante essa missão salvou sua vida, e desde então, ele expressa sua gratidão, elogiando o excelente atendimento que continua a receber como cliente do plano de saúde “Garantia de Saúde” na instituição.

Em seguida, os gerentes gerais: Ruben Sousa, George Ramos, Leonardo Couto e Jedivaldo Garcia, subiram ao palco para anunciar os novos projetos de modernização estrutural, inovação tecnológica, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social que serão realizados já no próximo ano. A gerente de Gestão de Pessoas, Michelle Monteiro, divulgou dados de todas as ações feitas no decorrer do ano de 2023 que procuram garantir o bem-estar do colaborador.  Além disso, foi comunicado as novas ações do “Programa Valorizar” que serão feitas em 2024 para melhorar ainda mais o conforto e a qualidade de vida dos colaboradores.

Jackson Freire, diretor administrativo do HAB expressou gratidão a todos os colaboradores que desempenham papéis fundamentais no cotidiano do hospital. “Acreditamos que cada um de nós desempenha um papel crucial na nobre missão que abraçamos: salvar vidas. Não importa qual a função ou posição que ocupamos; todos são extremamente importantes nesse processo. Estamos aqui não apenas para preservar vidas neste mundo, mas também para colaborar com o plano de salvação que Deus tem para cada um de nós. Dessa forma, ficamos muito contentes em receber todos os funcionários aqui.”, comemorou.

O diretor médico do Hospital, Markus Barcellos, destacou que o valor da instituição não está nas estruturas físicas, equipamentos ou reformas, mas nas pessoas. “Não foram apenas os equipamentos, as paredes ou as janelas que tornaram o HAB um hospital de referência em atendimento na região Norte, mas sim as pessoas. É por isso que, nesta noite, expressamos nossa gratidão a todos os colaboradores, reconhecendo o quão relevantes foram e continuam sendo para a atuação do Hospital Adventista de Belém. Desejo que, em 2024, Deus continue a nos abençoar.”, desejou.

Um profundo momento de reflexão foi conduzido pelo Pastor André Dantas, presidente da União Norte Brasileira, destacando que a essência da instituição reside no compromisso de cada colaborador com a excelência nos cuidados de saúde. “Quando refletimos sobre o Hospital Adventista, é crucial reconhecer que cada esforço, gesto de comprometimento e dedicação dos colaboradores têm um papel fundamental na construção desse legado. Então, podemos dizer que eles são os verdadeiros protagonistas. Nesse sentido, quero parabenizar todos eles. Tudo que eles realizam não apenas contribui para o crescimento da instituição, mas também para o bem-estar de nossa sociedade”, destacou.

Victória Silva, assistente de comunicação, expressa sua gratidão não só pela jornada profissional que vem construindo na instituição, mas também pela intimidade com Deus que tem experimentado. “Inicialmente, entrei no hospital como caixa, e Deus me proporcionou a oportunidade de migrar para a área de marketing. Nesse processo, compreendi que minha permanência na instituição faz parte do plano de Deus para minha vida. Isso porque, apesar de ter formação em publicidade, nunca atuei na área.” 

Victoria relata ainda sua retomada gradual à fé adventista. “Na infância, tive uma ligação com a fé adventista, mas, na juventude, permaneci distante da igreja. Agora, trabalhando no Hospital Adventista, algo que nunca havia imaginado, tenho experimentado uma aproximação gradual com a igreja. Isto tem um significado profundo para mim”, celebra.

O encerramento da programação contou com a participação do Pastor Wallace que fez uma oração especial, pedindo que os próximos anos sejam guiados pela mesma dedicação, paixão e espírito de serviço, construindo um futuro ainda mais promissor para o Hospital Adventista de Belém.