0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Semana ressalta a importância do cuidado pleno na Enfermagem:

Data: 12 de maio de 2017 - Categoria: Destaque, Enfermagem, Qualidade

img_6803

O Hospital Adventista de Belém (HAB) realizou a 47° Semana de Enfermagem com o objetivo de valorizar e capacitar os enfermeiros e técnicos de enfermagem da instituição. A semana aconteceu entre os dias 8 e 12 de maio, e envolveu palestras de atualização, seminários e premiações. O tema foi “HAB na linha de frente, transformando o cuidado”. Segundo Milce Oliveira, gerente de enfermagem do HAB, o tema foi influenciado pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). “Estamos ressaltando a necessidade de um cuidado diferenciado, transformado pela razão, pois precisamos do conhecimento, pela emoção, pois precisamos tocar e olhar nossos pacientes com amor; e pela oração, pois Jesus é o maior exemplo de cuidado que nós temos”, explicou.

Durante a semana foram abordados temas diversos como: o intercâmbio profissional entre a enfermagem e a medicina, metas internacionais da segurança do paciente, protocolos assistenciais desenvolvidos no HAB, novo conceito de cuidado e as emoções do cuidador. Na quinta, houve uma premiação para os profissionais que se destacaram na enfermagem do HAB em 2016. Os profissionais que atuam há mais de 10 anos na instituição também foram premiados. “A gente se considera valorizado pela instituição. Essa semana foi repleta de temas importantes, assuntos direcionados para o nosso dia a dia. Temos evoluído muito na enfermagem e no cuidado, os protocolos que temos adotado são a prova disso”, comentou a enfermeira Cláudia Piani, que atua há 11 anos no HAB.

“Walkíro Almeida, representante do COFEN, esteve presente no evento e ressaltou a importância da semana para o aprimoramento técnico e para o reconhecimento dos profissionais de enfermagem. “Nós incentivamos todos os enfermeiros a buscarem novos conhecimentos, e colocamos o COFEN à disposição para que a enfermagem continue sendo aprimorada com novas informações e técnicas”, comentou. Além dos profissionais do HAB, a Semana da Enfermagem abriu inscrições para estudantes e profissionais de saúde da região. No ato da inscrição os participantes externos doaram pacotes fraldas. E, ao final do evento, as fraldas foram entregues para representantes do Hospital Oncológico Infantil. “Nós atendemos crianças e adolescentes e cerca de 80% delas não são da nossa cidade, além disso, são de famílias com baixa renda e sofrem com várias vulnerabilidades. Essas fraldas farão a diferença para nossos pequenos pacientes e suas famílias, isso também é uma forma de cuidar”, agradeceu a Vanessa, representante do Hospital Oncológico.


Notícias Relacionadas:

unnamed

Oncologia realiza campanhas em prol da prevenção

A incidência de câncer tem aumentado consideravelmente. Nas mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum, depois...

24232191_1605269982852701_349384834295283979_n

Hospital inaugura nova Fisioterapia

O Hospital Adventista de Belém (HAB) abriga uma nova Fisioterapia, que está sob a direção do NAR – Núcleo Avançado de Reabilitação. O NAR vai oferecer tratamentos em todas...