0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

NOVO PRONTO ATENDIMENTO: MAIS COMODIDADE E BEM-ESTAR:

Data: 26 de novembro de 2014 - Categoria: Destaque, Hospital

Belém, Pa…[HAB] O Hospital Adventista de Belém (HAB) reinaugurou o Pronto Atendimento que vai ampliar a capacidade de atendimento e o alcance da sua missão. “Nós entendemos que como igreja nosso papel é repetir, de forma mais moderna, o Ministério de Cristo aqui na terra. E, quando Cristo esteve aqui, Ele dedicou uma grande parte do seu tempo a curar e tratar a enfermidade das pessoas, por isso, dentro dessa visão, por meio de hospitais, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) tomou para si a responsabilidade de cuidar da saúde preventiva e, quando necessário, da saúde curativa”, explicou Erton Köhler, pastor da igreja para os países sul-americanos.

unnamed

Durante a solenidade de reinauguração o novo Pronto Atendimento recebeu o nome de Jessie Halliwell – em homenagem à enfermeira e pioneira do trabalho assistencial da igreja na região norte. Foi ela que, juntamente com seu esposo, Leo Halliwell, levou tratamentos simples aos ribeirinhos na Amazônia. Um trabalho missionário que deu origem ao HAB e levou cura e esperança para muitas pessoas. Segundo Leonino Santiago, pastor da IASD para os estados do Pará, Amapá e Maranhão, “o nome Jessie Halliwell foi escolhido porque relembra os pioneiros; e pioneirismo remete a três coisas: dedicação, amor e sacrifício; e quem trabalha aqui ou em qualquer lugar precisa disso para fazer mais e fazer o melhor pelas pessoas”, explicou.

36

A revitalização do Pronto Atendimento teve o objetivo de oferecer mais comodidade aos clientes do HAB, e assim, levar saúde integral às pessoas. “O HAB inaugura hoje uma estrutura física bonita, funcional, prática, com o propósito de atender bem, atender rápido e atender com carinho e conforto cada paciente que chega aqui”, comentou Markus Barcellos, diretor médico do HAB. “Queremos receber as pessoas com amor para que elas se sintam acolhidas e levem daqui muito mais do que a cura física, pois até a decoração dos ambientes tem o objetivo de mostrar que, nos modernizamos, mas não esquecemos do nosso começo; os quadros, por exemplo, falam da nossa história e da nossa missão”, completou Jackson Freire, diretor administrativo do HAB.

37

A cada mês, cerca de sete mil pessoas, entre crianças e adultos, passam pelo Pronto Atendimento do hospital e agora essa capacidade será ampliada, pois o espaço que antes era de 450m2 agora possui 900 m2. Um projeto moderno de arquitetura com praça em frente, marquise frontal, sete consultórios, sala de espera, sala de procedimentos e brinquedoteca na área de pediatria. “Os ambientes são mais confortáveis e adequados, e a decoração é cheia de detalhes, um deles chama a atenção: a permanência dos dez mandamentos que preenchiam o antigo corredor do Pronto Atendimento”, comentou Niciana, arquiteta do hospital.

Outro diferencial é a nova sala de acolhimento para as crianças. Um espaço cheio de cores que possui até um playground para tornar a espera do atendimento mais agradável. Segundo o pediatra Geraldo Macêdo, que atua como plantonista no HAB, o novo espaço já trouxe impactos positivos no atendimento. “As crianças costumam ter medo de vir ao médico, mas quando se deparam com um espaço feito para elas, ficam mais alegres, até esquecem que estão em um hospital e já não querem sair daqui. Esses dias mesmo, uma criança não queria abrir a boca para que eu pudesse examiná-la, mas quando sua mãe disse que se cooperasse ela voltaria logo para o playground ela abriu um bocão e eu consegui examiná-la rapidinho”, relatou o médico.

35

[Equipe HAB: Texto: Alínic Teles / Fotos: Iago Alonso e Aldo Vale]


Notícias Relacionadas:

Diene Vinagre aprovou o novo espaço e elogia a iniciativa de criar um ambiente lúdico para as crianças.

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização

O Hospital Adventista de Belém (HAB) revitalizou o posto de enfermagem pediátrico valorizando o conforto e bem-estar das crianças que ficam internadas. O ambiente moderno possui 12 apartamentos-leitos, além...

A campanha divulgou os principais fatores de risco.

HAB realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Esse...