0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Pesquisas mostram resultados positivos da oração:

Data: 24 de fevereiro de 2015 - Categoria: Destaque, Hospital

Belém [HAB]…Pesquisas recentes feitas nos Estados Unidos mostraram resultados positivos sobre a oração e a cura em pacientes com dores no peito, doença cardíaca e AIDS. Uma dessas pesquisas foi feita no Centro de Cardiologia da Universidade de Duke. Quando pacientes com dores torácicas chegavam na emergência eles eram convidados a fazer parte do estudo. O nome de metade dos pacientes foi enviado para grupos de oração ao redor do mundo e a outra metade não receberia orações. Nem os pacientes e nem os médicos sabiam por quem se estaria orando.

images-1

Como resultado da pesquisa, aqueles que receberam orações tiveram   metade e em alguns casos, total ausência de efeitos colaterais ou complicações nos tratamentos médicos. A conclusão da pesquisa é que a oração produz efeitos positivos no restabelecimento de doenças graves. Mas não é só isso, três estudos recentes realizados na Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, mostraram que orar pode ajudar a diminuir a raiva e a agressividade das pessoas. Essas são apenas algumas evidências científicas que comprovam os benefícios da oração. Ela produz fé e aumenta a confiança em Deus, que é considerada um remédio natural, pois diminui o estresse e as preocupações diárias.

O Hospital Adventista de Belém (HAB) reconhece a importância desse remédio, por isso, apoia e participa do projeto 10 Dias de Oração, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. No HAB, o projeto foi lançado no dia 19 de fevereiro, durante o culto de adoração com os colaboradores. O Projeto acontece desde o dia 19 e vai até o dia 28 de fevereiro. Durante esses dias, às 9h e às 15:30h os colaboradores param suas atividades e se unem em oração.

10991083_858900777489629_5261765605799474753_n

 Segundo pastor Clodoaldo Tavares, capelão do HAB, o objetivo é “fortalecer a comunhão e o vínculo com Deus como também priorizar a oração no dia-a-dia do hospital”. Você também pode participar do projeto! Acompanhe os temas aqui abaixo e use em suas redes sociais a hashtag #10DiasDeOração. No sábado (28/02) aqueles que puderem também participarão de um jejum. Neste dia, você pode jejuar conosco. Caso tenha dúvidas sobre isso, clique aqui e aprenda um pouco mais sobre como jejuar.

1º Dia, 19/02, quinta-feira – Orar por firmeza na busca constante de Deus

2º Dia, 20/02, sexta-feira -Orar por humildade e dependência de Deus em tudo

3º Dia, 21/02, sábado – Orar para que Deus nos use pra falar do Seu amor

4º Dia, 22/02, domingo – Orar pela vitória sobre as tentações e o pecado

5º Dia, 23/02, segunda-feira -Orar por milagres reais

6º Dia, 24/02, terça-feira – Orar por perseverança espiritual

7º Dia, 25/02, quarta-feira – Orar pelo perdão divino

8º Dia, 26/02, quinta-feira – Orar para que amigos e parentes aceitem a Jesus

9º Dia, 27/02, sexta-feira -Orar em gratidão pela proteção do Céu

10º Dia, 28/02, sábado -Orar por nossa preparação para os eventos finais

[Equipe HAB, Alínic Teles].


Notícias Relacionadas:

Diene Vinagre aprovou o novo espaço e elogia a iniciativa de criar um ambiente lúdico para as crianças.

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização

O Hospital Adventista de Belém (HAB) revitalizou o posto de enfermagem pediátrico valorizando o conforto e bem-estar das crianças que ficam internadas. O ambiente moderno possui 12 apartamentos-leitos, além...

A campanha divulgou os principais fatores de risco.

HAB realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Esse...