0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Oncologia realiza campanhas em prol da prevenção:

Data: 8 de dezembro de 2017 - Categoria: Destaque, Hospital, Oncologia

unnamed

O acolhimento e o atendimento humanizado é o diferencial do Centro de Oncologia do HAB.

A incidência de câncer tem aumentado consideravelmente. Nas mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Nos homens o câncer de próstata é o segundo tipo mais frequente e, até o final de 2017, são esperados mais de 61 mil casos novos da doença.  Nesse contexto, duas informações chamam a atenção: a primeira é que o diagnóstico precoce aumenta as chances de tratamento e de cura; e a segundo é que, muitas vezes, a doença poderia ser evitada com a prática de hábitos saudáveis.

Equipe da oncologia vai manter o projeto de Pequenos Grupos para fortalecer os pacientes oncológicos.

Equipe da oncologia vai manter o projeto de Pequenos Grupos para fortalecer os pacientes oncológicos.

Esses dados motivaram o Centro de Oncologia do Hospital Adventista de Belém a apoiar as campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. O objetivo foi conscientizar clientes, colaboradores e a comunidade de forma geral sobre a importância dos exames preventivos e do estilo de vida saudável, a fim de diminuir os riscos de várias doenças, inclusive o câncer. Segundo a oncologista Larissa Mota, “a prevenção é possível por meio de hábitos como: ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, manter o peso corporal adequado, não fumar ou não ingerir bebidas alcoólicas e, no caso do câncer de mama, a amamentação também ajuda na prevenção”, destacou.

Ações – Durante os meses de outubro e novembro foram realizadas várias ações em prol da prevenção como: intervenção nas recepções da instituição, uma feira de  saúde que incentivou a prática dos oito remédios naturais, visita nos apartamentos-leitos com músicas  e orações, palestras para os colaboradores do HAB, em igrejas e sedes administrativas, programa de pequenos grupos para os clientes oncológicos, dentre outras ações de conscientização nas redes sociais. A paciente Denise Araújo participou dos pequenos grupos com momentos de oração e confraternização e elogiou a iniciativa: “a gente se sentiu acolhida, fico até emocionada e agradeço muito ao HAB pelo programa voltado aos pacientes oncológicos, pois nos deu força espiritual nesse momento em que mais estamos precisando”, concluiu.

 


Notícias Relacionadas:

24232191_1605269982852701_349384834295283979_n

Hospital inaugura nova Fisioterapia

O Hospital Adventista de Belém (HAB) abriga uma nova Fisioterapia, que está sob a direção do NAR – Núcleo Avançado de Reabilitação. O NAR vai oferecer tratamentos em todas...

Diene Vinagre aprovou o novo espaço e elogia a iniciativa de criar um ambiente lúdico para as crianças.

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização