0800 723 0022

     
template-hospital


Depoimentos

História:

A história do Hospital Adventista de Belém começou em 1931 com o casal Léo e Jessie Halliwell, missionários americanos que percorreram os rios e igarapés do Pará e Amazonas falando do amor de Deus e levando tratamentos simples para os moradores ribeirinhos em uma pequena lancha chamada Luzeiro.

Casal Halliwell, missionários americanos

Casal Halliwell, missionários americanos


Em 1941, com a experiência da lancha médica, o casal fundou a Clínica Médica “O bom Samaritano”. Em 10 de abril de 1953 a clínica transformou-se em hospital e o sonho do casal Halliwell se tornou realidade.


Trabalho assistencial levou saúde e esperanço aos ribeirinhos na Amazônia

Trabalho assistencial levou saúde e esperança aos ribeirinhos na Amazônia

Lanchas Luzeiros eram utilizadas para levar os pioneiros às comunidades

Nas clínicas flutuantes Luzeiros os pioneiros distribuíam remédios e partilhavam o evangelho, abrindo portas para a saúde do corpo e da alma.

Jéssie Haliwell era enfermeira e atendia com pequenos procedimentos clínicos.

Jessie Halliwell era enfermeira e atendia com pequenos procedimentos clínicos.

Pastor Walter Streithorst deu continuidade ao trabalho iniciado pelo casal Halliwell

Pastor Walter Streithorst deu continuidade ao trabalho iniciado pelo casal Halliwell

Léo Haliwell auxiliava com analisando exames laboratoriais

Léo Halliwell auxiliava analisando exames laboratoriais


Foi inaugurado o Hospital Adventista de Belém no bairro do Marco, com 18 leitos. Apesar das grandes dificuldades financeiras da época, com muita fé em Deus e com o apoio dos colaboradores, obreiros, diretoria e administradores da União Norte Brasileira, o hospital cresceu levando esperança às pessoas que o buscavam. Dentre as conquistas médicas ao longo da história, destacam-se a realização da primeira cirurgia cardíaca da região e o pioneirismo no norte do Brasil em transplantes cardíaco e renal.


Ao longo de mais de seis décadas, o Hospital Adventista de Belém implantou programas que fazem a diferença, como o Programa de Integração Acadêmica (PIA) que auxilia na formação de estudantes de medicina, o Encontro Vida – Igreja Adventista que oferece programas de fé, adoração e esperança, o Programa Vida Saudável (PVS), que leva informações para prevenção de doenças e desenvolvimento de hábitos saudáveis, o Serviço de Apoio Domiciliar (SAD) que atende clientes portadores de doenças crônicas do Plano Garantia de Saúde em seus domicílios, e o programa de Responsabilidade Social, que já possui sede própria, o Ambulatório Olga Streithorst. E a cada ano que passa surgem novos projetos, alimentados pelo mesmo sonho dos pioneiros nas Luzeiros: levar esperança, pois salvar foi, é e sempre será a nossa natureza!

Voltar      Home