0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização:

Data: 19 de outubro de 2017 - Categoria: Destaque, Enfermagem, Hospital

img_8723

Novo espaço inclui uma área de lazer, oferecendo mais comodidade para as crianças internadas.

O Hospital Adventista de Belém (HAB) revitalizou o posto de enfermagem pediátrico valorizando o conforto e bem-estar das crianças que ficam internadas. O ambiente moderno possui 12 apartamentos-leitos, além de um espaço lúdico e uma varanda para banho de sol. O posto foi reinaugurado no dia 6 de setembro, e o novo ambiente recebeu o nome do médico Antônio Bellard, em homenagem ao pediatra, que atua há 54 anos no HAB.  “Eu amo o que faço e sou muito feliz por ajudar na recuperação da saúde de nossas crianças. Continuo trabalhando com amor e dedicação, porque quando vejo o sorriso de uma criança tudo passa”, comentou Dr. Bellard.

Durante a solenidade de inauguração Pr. Leonino Santiago, presidente da União Norte Brasileira, mantenedora do HAB, falou sobre a importância de um ambiente feito com o conceito de humanização. Segundo Dr. Markus Barcellos, diretor médico do HAB, “um ambiente agradável melhora a imunidade e coopera com o tratamento, por isso comemoramos cada espaço reformado, pois vemos o quanto Deus tem nos abençoado”.

 

Hotelaria Ampliada – Além do posto pediátrico o posto 5 de enfermagem também foi reformado, totalizando 25 apartamentos-leitos. Segundo Jackson Freire, diretor administrativo do HAB, “as reformas fazem parte dos investimentos na hotelaria hospitalar, e o nossos objetivos vão além do conforto, é uma questão de saúde e bem-estar”, informou. É o que confirma a cliente Diene Vinagre, que já acompanhou duas internações do filho de três anos. “Gostei muito porque às vezes as crianças ficam inquietas e um espaço desse é maravilhoso e até renova o ânimo para eles voltarem logo para casa”, concluiu.


Notícias Relacionadas:

A campanha divulgou os principais fatores de risco.

HAB realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Esse...

18358553_1403282283051473_404090150161413153_o

Hospital recebe Certificado por Distinção na Identificação e no Tratamento da SEPSE

A Sepse é uma resposta desregulada do organismo frente a uma infecção. Também conhecida como infecção generalizada, a doença é responsável por 60% das mortes em hospitais do Brasil. ...