Hospital reinaugura Laboratório e Posto de Enfermagem

By: | Tags: | Comments: 0 | agosto 30th, 2019

Na última terça, 27 de Agosto, o Hospital Adventista de Belém (HAB) reinaugurou o Laboratório de Análises Clínicas, que recebeu o nome de João Guilherme Castello Branco, em homenagem ao médico que atuou no HAB por 31 anos, e contribuiu muito para a modernização e o crescimento do laboratório do hospital. Além do laboratório, também foi reinaugurado o Posto 7 de Enfermagem, com 22 apartamentos-leitos, que recebeu o nome do médico Pedro Augusto Bisi, em homenagem ao especialista em cirurgia do aparelho digestivo, que atua no HAB desde 1983, e contribuiu muito para a história de cirurgias seguras do hospital. Também foi ampliado o Hall de entrada do Setor de Internamento, que além do ambiente moderno, passou a ter banheiros privativos e uma lanchonete para dar mais comodidade aos pacientes e familiares.

“O hospital lida com a vida, algo muito dinâmico, portanto, ao inaugurar e investir sempre em melhorias, vemos que o hospital se atualiza para cuidar das pessoas; salvar é a natureza desse hospital, e isso se dá com esmero, cuidado e atualização, é isso que o hospital está fazendo o tempo todo”, comentou Leonino Santiago, presidente da União Norte Brasileira, mantenedora do Hospital. As inaugurações celebram as conquistas dos últimos cinco anos, frutos de um planejamento que integrou todas as áreas do hospital: pessoas, assistência, recursos, clientes, mercado e missão. Segundo Jackson Freire, diretor administrativo do HAB, “esses três setores estavam dentro do nosso programa de reestruturação, queremos com isso oferecer mais qualidade, segurança e conforto para que, por meio do jeito HAB de acolher, cada paciente também receba esperança”, comentou. É o que confirma Markus Barcellos, diretor médico do HAB: “esse hospital inaugura e se renova a cada dia para cumprir sua missão”, completou.

Segundo a biomédica Elda Assis, gestora do laboratório, o ambiente foi completamente reformado e passou a ter uma ampla recepção construída com foco no atendimento humanizado, 6 salas de coletas, sendo duas com isolamento acústico, uma sala de descanso para as coletas que precisam de repouso pré ou pós-exame, uma brinquedoteca, recepção, banheiros privativos e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. “É um sonho realizado, estamos muito animados e agora, com o jeito HAB de acolher, vamos receber nossos clientes com sorriso no rosto pela felicidade estampada por estarmos de casa nova,” comemorou.

O colaborador Jonathan Ntihemuka, que trabalha no HAB há 23 anos como técnico de laboratório também celebrou: “a minha história esta marcada por esse hospital, desde que vim da África encontrei aqui apoio para seguir minha profissão, por isso me dedico para que esse laboratório cresça cada vez mais. É uma alegria imensa fazer parte dessa história. É muito gratificante, pois começamos em um laboratório pequeno, que cresceu aos poucos e agora vive essa fase linda. Me considero filho do hospital, fico feliz e louvo muito a Deus por fazer parte dessa instituição e principalmente por ver o quanto esse laboratório está crescendo”, contou. Alegria que o colaborador Paulo Souza também compartilha. Ele atua no laboratório do hospital há 30 anos :“Já vi muitos avanços e esse me deixa muito feliz porque aqui somos como uma família, me emociono e me sinto orgulhoso porque essa casa nova também é minha, agradeço a Deus e ao Dr. Castello, o homenageado desta noite, pois foi ele quem me deu a oportunidade de fazer parte dessa história!”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply