0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Hospital realiza II Encontro de Colaboradores:

Data: 16 de março de 2015 - Categoria: Destaque, Hospital

O Hospital Adventista de Belém (HAB) realizou, no dia 06 de Março, o II Encontro de Colaboradores com o tema “Heróis da Fé”. Durante o evento foram apresentados os projetos espirituais para o ano de 2015 e cada colaborador foi motivado a se envolver e participar. O evento teve o pastor e apresentador da TV Novo Tempo, Arilton de Oliveira, como orador. “Vejo aqui um grupo comprometido com a filosofia da instituição e com o desafio de cuidar do corpo, da mente e também do espírito, oferecendo cura e salvação”, comentou pastor Arilton, que falou sobre os desafios da história da Igreja Adventista.

“É por isso que estamos aqui, para motivar os colaboradores não só nas atividades profissionais, mas também nas espirituais. Todos devem ter participação na missão que é nobre: cuidar das pessoas para que elas tenham saúde, bem-estar e esperança”, falou Jackson Freire, diretor administrativo do HAB, sobre o objetivo do evento. Dentre os projetos espirituais para 2015 destacam-se as Classes Bíblicas, o projeto de Musicoterapia; o Impacto Esperança com a distribuição de 35.000 livros “Viva com Esperança”, a Semana de Oração, Evangelismo, o programa HAB nas Igrejas e nas comunidades e a Semana Santa. Segundo pastor Clodoaldo Tavares, capelão do HAB e coordenador desses projetos, a ideia é promover unidade e integração: “Juntos vamos avançar com os pés na terra e os olhos no Céu. Sem esquecer de que ‘Salvar é a nossa Natureza’”, lembrou.

O II Encontro de Colaboradores teve uma programação variada com sorteios e música e o testemunho do Jovem Abraão Lobato, que em 2011 foi internado no HAB com encefalite viral e chegou a ficar quatro dias em coma. “Depois de um quadro de desespero, Deus usou os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do HAB para que minha saúde fosse completamente recuperada e hoje houvesse esperança na minha vida”, relatou. Atualmente, ele faz o curso de Teologia e se prepara para levar a mensagem de esperança para outras pessoas. “Um dia Deus usou esse hospital para me salvar da morte e agora quero levar a Palavra de Deus para que outras pessoas sejam salvas não apenas para essa vida, mas para a vida eterna. Meu desejo é que vocês continuem ajudando e salvando pessoas assim como me ajudaram”, declarou.

 Para os colaboradores, o evento se tornou uma oportunidade de refletir na comunhão, no relacionamento e na missão. É o que confirma Janaina Silva, que atua na central de Relacionamento com o Cliente: “como foi falado na mensagem desta noite, é interesse de Deus que sua obra seja feita nesta instituição. Agora saímos motivados e conscientes de que realmente cada um de nós, atuando como funcionário, devemos ser instrumentos, verdadeiros heróis nessa árdua missão, dando o melhor que podemos oferecer, principalmente unidos no propósito de cumprir a missão”, concluiu.

 

Veja mais fotos do II Encontro de Colaboradores na nossa fanpage.


Notícias Relacionadas:

Diene Vinagre aprovou o novo espaço e elogia a iniciativa de criar um ambiente lúdico para as crianças.

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização

O Hospital Adventista de Belém (HAB) revitalizou o posto de enfermagem pediátrico valorizando o conforto e bem-estar das crianças que ficam internadas. O ambiente moderno possui 12 apartamentos-leitos, além...

A campanha divulgou os principais fatores de risco.

HAB realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Esse...