0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

HAB realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo:

Data: 27 de setembro de 2017 - Categoria: Destaque, Qualidade, Recursos Humanos, Saúde

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Esse é o foco da campanha #SetembroAmarelo, que incentiva a prevenção do suicídio. O Hospital Adventista de Belém apoiou a campanha por meio de várias ações coordenadas pela gestão de pessoas. “O objetivo era divulgarmos os principais fatores de risco e sinais de alerta, pois o conhecimento deles pode auxiliar na prevenção”, informou a psicóloga Bárbara Alves.

Durante as ações foram distribuídos folders alusivos à campanha e livros sobre esperança. A cliente com as iniciais D.P. recebeu os impressos e agradeceu a iniciativa com um breve relato: “Esse tema é muito importante hoje em dia. Minha filha, por exemplo, lutou contra a depressão durante dois anos e meio, e nesse período ela tentou suicídio oito vezes. Foi muito difícil para gente, pois a família sofre junto. Mas graças a Deus hoje ela está estável e já voltou a trabalhar. A fé é muito importante nesses momentos,” contou.

 As ações da campanha alcançaram os clientes, colaboradores e a comunidade. Os clientes do HAB foram alcançados por meio de intervenções nas recepções do Centro de Diagnósticos por imagem e dos consultórios do HAB. A comunidade foi alcançada em uma mobilização no trânsito e nos semáforos localizados no entorno do HAB. Já os colaboradores participaram de rodas de conversa nos setores e de uma palestra especial, que contou com a participação da psicóloga Virgínia Pinheiro, voluntária do Centro de Valorização a Vida (CVV) no Pará. “Quando não temos esperança estamos morrendo lentamente, precisamos ter esperança para viver, precisamos sonhar”, ressaltou a psicóloga.

Serviço:


Notícias Relacionadas:

Diene Vinagre aprovou o novo espaço e elogia a iniciativa de criar um ambiente lúdico para as crianças.

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização

O Hospital Adventista de Belém (HAB) revitalizou o posto de enfermagem pediátrico valorizando o conforto e bem-estar das crianças que ficam internadas. O ambiente moderno possui 12 apartamentos-leitos, além...

18358553_1403282283051473_404090150161413153_o

Hospital recebe Certificado por Distinção na Identificação e no Tratamento da SEPSE

A Sepse é uma resposta desregulada do organismo frente a uma infecção. Também conhecida como infecção generalizada, a doença é responsável por 60% das mortes em hospitais do Brasil. ...