[Fechar]

Alerta de Golpe

Prezado cliente,

Para sua segurança, o Hospital Adventista de Belém não solicita dinheiro ou depósitos via telefone. Todas as tomadas de decisão e informações sobre o estado clínico do paciente são repassadas de forma presencial.

A segurança do paciente é a nossa prioridade!

Agradecemos sua compreensão e nos colocamos à disposição, através de nossos canais de relacionamento com o cliente, para esclarecer quaisquer dúvidas.

Telefone: (91) 3084-8686 ou 0800 723 0022   E-mail: contato@hab.org.br

  
0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

HAB investe no processo de Acreditação:

Data: 13 de março de 2015 - Categoria: Destaque, Hospital

_DSC0153

Belém …[HAB] Em 2015 o HAB tem investido no processo de Acreditação. Uma iniciativa voluntária que visa a melhoria contínua na qualidade dos serviços para atender os pacientes sempre de forma adequada e segura. Nos dias 4 e 5 de março, o HAB deu mais um passo rumo a esse projeto, quando recebeu a visita de três avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG). “Nosso olhar enquanto IQG é trabalhar o caráter educativo, ter um olhar construtivista e ajudar a instituição a enxergar e buscar melhorias”, comentou a avaliadora Marília Damasceno.

Antes da avaliação, eles fizeram uma palestra para enfermeiros, médicos e para gerentes e supervisores do HAB. “A fase em que vocês estão agora é uma prévia, um diagnóstico, onde vamos avaliar e sinalizar o que falta para a Acreditação. Também vamos verificar tudo o que a casa tem feito para a segurança do paciente”, explicou Marília. Durante a visita foram analisados itens como protocolos, equipe clínica multidisciplinar em relação aos resultados de segurança, notificação e tratamento dos eventos como aspecto que contribui para a melhoria das práticas assistenciais.

“Essa visita foi importante para pontuar o caminho que temos a percorrer até alcançarmos nosso objetivo. O relatório representa oportunidades de melhorias. Foi bom ver que os avaliadores gostaram da instituição e viram nos nossos colaboradores o compromisso e a disposição de avançar para alcançarmos o nível I de Acreditação”, comentou Milce Oliveira, Assessora de Qualidade do HAB.

Depois da análise os avaliadores entregaram um relatório com critérios que precisam ser verificados antes da avaliação final da acreditação. Para Jackson Freire, diretor administrativo do HAB, esse processo faz parte do cumprimento da missão. “Vamos nos dedicar porque realmente queremos melhorar a qualidade e o serviço, como diz nosso slogan: salvar é a nossa natureza e vamos trabalhar sempre para isso. Vamos nos empenhar para cumprir todos os requisitos da acreditação e a nossa satisfação final vai ser resgatar a saúde das pessoas”, concluiu. [Equipe HAB, Alínic Teles]


Notícias Relacionadas:

Programa de Residência Médica

Parceria oferece residência em Clínica Médica e Dermatologia

As novas residências em Clínica Médica e Dermatologia são resultado de uma parceria do Hospital Adventista de Belém com o Centro Universitário do Pará (CESUPA). As primeiras turmas já começaram; e...

Homenagem merecida a uma das mulheres que fazem parte da história do HAB.

Mês das mulheres é repleto de homenagens

Em março, as colaboradoras do Hospital Adventista foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, com uma programação especial que teve o tema: “Você, uma mulher inesquecível”. O programa  teve...