0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Hospital Inaugura Novo Posto de Enfermagem:

Data: 13 de outubro de 2014 - Categoria: Destaque, Enfermagem, Hospital

No início de outubro o Hospital Adventista de Belém (HAB) inaugurou mais um posto de enfermagem em uma área de 950m2 com 22 leitos no padrão de hotelaria hospitalar. O posto recebeu o nome do médico Walter Streithorst Filho, uma singela homenagem pelos 40 anos que ele dedicou à obra médico-missionária. Na ocasião, Dr. Walter ficou surpreso e agradecido com a homenagem: “Para mim foi uma surpresa, não esperava isso, me sinto honrado em ter recebido essa homenagem, mas fiz as coisas porque tinham que ser feitas, na verdade, Deus é quem fez as coisas por mim”, declarou.

Na cerimônia de inauguração estiveram presentes os pastores Leonino Santiago e Clairton Oliveira, líderes da Igreja Adventista da região Norte; os pastores Geison Florêncio e Dario dos Reis, líderes da Igreja Adventista no norte do Pará; Jackson Freire, diretor administrativo do HAB, Markus Barcellos, diretor técnico do HAB, os pastores Eduardo Corrêa e Eberton Batista, representantes do Instituto Adventista Grão Pará, além dos gerentes, coordenadores, médicos obreiros e colaboradores do HAB. “Estamos felizes porque oferecemos à comunidade do Pará e do Norte mais 22 leitos, ampliando a nossa capacidade de atendimento e cumprimento da missão”, comentou o diretor Jackson Freire.

O ato inaugural começou com os agradecimentos feitos pelos diretores do HAB a todos que estiveram envolvidos com o planejamento e construção da nova ala de enfermagem. Em seguida, pastor Leonino Santiago falou sobre a importância de sonhar e planejar com Deus. “Aumentar o prédio é aumentar a responsabilidade, por isso, consagramos esse espaço para que ele seja mais do que um lugar de cura física, para quem entrar aqui encontrar alívio e esperança, para quem for trabalhar sentir realização e todos sintam que aqui temos a presença de Deus”, declarou Leonino.

Após a mensagem espiritual o pastor Clairton Oliveira fez uma oração consagrando o novo espaço a Deus. Para Gisele Morais, gerente de Enfermagem, os novos leitos representam mais uma conquista: “assim podemos receber melhor nossos pacientes e expandir o número de cirurgias, oferecendo conforto, qualidade e esperança para cada paciente”, explicou.
Dentre os 22 leitos, o Posto de Enfermagem Walter Streithorst inclui um apartamento específico para isolamento, um apartamento amplo que foi adaptado para portadores de necessidades especiais, uma copa, um setor de enfermagem com dois espaços administrativos e um de preparo, uma sala de utilidades e três depósitos. Desde as cores dos ambientes, até a decoração, cada detalhe foi planejado. Os shafts dos corredores, por exemplo, trazem imagens e versos bíblicos, com o objetivo de levar esperança às pessoas também por meio da decoração.

Com a inauguração do posto o HAB passa a oferecer um total de 197 leitos amplos e modernos que, alinhados ao conceito de hotelaria hospitalar, garantem comodidade na internação. É o que o colaborador Leonardo, que trabalha na hotelaria do HAB, confirma: “quando nós entramos com os pacientes nos apartamentos, eles logo notam a diferença, vejo que o ambiente agradável contribui muito para o bem-estar deles”, concluiu.

Texto: Alínic Teles/ Fotos: Iago Alonso

 


Notícias Relacionadas:

Diene Vinagre aprovou o novo espaço e elogia a iniciativa de criar um ambiente lúdico para as crianças.

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização

O Hospital Adventista de Belém (HAB) revitalizou o posto de enfermagem pediátrico valorizando o conforto e bem-estar das crianças que ficam internadas. O ambiente moderno possui 12 apartamentos-leitos, além...

A campanha divulgou os principais fatores de risco.

HAB realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Esse...