Hospital Adventista de Belém promove programa de conscientização para os colaboradores sobre o Novembro Azul

By: | Tags: , , | Comments: 0 | novembro 13th, 2019

Na manhã desta quarta-feira (13/11), aconteceu o programa especial de apoio a Campanha do Novembro Azul, no Hospital Adventista de Belém, com a participação dos colaboradores da instituição. 

Um dos pontos importantes da programação foi a entrevista com o Dr. Ricardo Tuma, médico urologista do hospital, que trouxe informações importantes para os presentes sobre a prevenção como uma das formas mais eficazes de combate ao câncer de próstata. 

“Todas as vezes que o câncer de próstata é diagnosticado na fase inicial, a certeza de cura é de quase cem por cento. Mas não só o câncer de próstata, outras doenças malígnas detectadas no início têm um tratamento bastante eficaz, o que favorece uma melhor qualidade de vida ao paciente”, afirmou o urologista. 

Após a entrevista foram oferecidos exames de ultrassom da próstata para os dez primeiros colaboradores que chegassem com uma solicitação médica da necessidade de realização do diagnóstico. 

O encerramento do evento se deu com o batismo de uma paciente oncológica, que está em tratamento há um ano no hospital, e do seu esposo. O casal, que é natural de Paragominas, no sudeste do estado do Pará, estudou a Bíblia com um dos estudantes de teologia da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA). 

Como uma extensão do programa, dentro do hospital, ainda serão distribuídos materiais informativos sobre o Novembro Azul nas recepções da instituição e também nos Pequenos Grupos, como forma de conscientização da campanha até o final do mês.