0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Hospital Adventista comemora seu 62° aniversário com homenagens:

Data: 20 de abril de 2015 - Categoria: Destaque, Hospital, IASD

10613104_882772708435769_1676269339044473546_n

Se a vida de uma instituição é uma corrida, podemos dizer que segue o estilo revezamento, onde existe o momento de passar o bastão para que a corrida continue. Foi assim com a história do Hospital Adventista de Belém (HAB), como numa maratona, em 1953 os pioneiros deram a largada e fizeram o máximo que podiam. Deus realizou grandes milagres por meio deles e eles passaram o bastão da missão para muitos homens e mulheres que deixaram suas marcas de dedicação e serviço a Deus em 62 anos de história. Hoje, graças ao empenho de todos que já seguraram o bastão da missão, o HAB é referência no norte do país e é conhecido por ser um verdadeiro complexo hospitalar.

Para celebrar essa história, marcada por muitos desafios e muitas conquistas, foi realizada uma semana de oração entre os dias 6 e 10 de Abril. “Gostei muito da recepção dos colaboradores durante esses dias que falamos sobre viver com esperança. E hoje, no último dia, foi impactante ver as fotos de como o hospital começou de forma humilde, mas com as bênçãos de Deus se tornou grande, quando Deus abençoa é isso que acontece, coisas pequenas se tornam grandes”, avaliou o pastor Mitchel Urbano que foi o orador da semana de oração. Ele atua como Ministerial da União Norte Brasileira (UNB), mantenedora do HAB.

Ainda como parte das comemorações foi realizado um culto de ação de graças no dia 10 de Abril. “Nosso objetivo é agradecer a Deus por todas as bênçãos que nos concedeu até aqui, por todas as vidas que foram curadas e transformadas no dia-a-dia do hospital.”, declarou Jackson Freire, diretor administrativo do HAB. “Também queremos agradecer a todos os colaboradores e diretores que já passaram por nossa instituição e deixaram sua contribuição nessa corrida em busca de saúde e esperança. Não corremos em vão, temos uma esperança, a mesma esperança que levou nossos pioneiros a começarem essa corrida”, comentou Markus Barcellos, diretor médico do HAB.

Em clima de gratidão, a programação homenageou três ex-colaboradoras representando todos que já passaram pela instituição. Dentre as homenageadas, estava a senhora Neuza Gomes, de 90 anos de idade, que foi a primeira dieticista do Hospital. “Agradeço muito por lembrarem de mim, se eu tivesse forças ainda trabalharia aqui no Hospital”, declarou emocionada. Também foram homenageadas as ex-colaboradoras Rita Amorim representando os que atuaram no HAB nas décadas de 70, 80 e 90, e a senhora Antônia Holanda, que representou todos que trabalharam no HAB nas últimas décadas.

Durante a celebração estiveram presentes os colaboradores atuais das áreas administrativa, assistencial e de produção do HAB. Larissa Crislen foi uma delas. “Eu achei a semana de oração maravilhosa e me emocionei muito hoje ao ver as ex-colaboradoras, ver que elas trabalharam tanto tempo e continuam com vontade de servir. Isso me motivou a trabalhar com mais amor por essa instituição que não é de homens, é de Deus”, comentou Larissa.

Os líderes da UNB, os pastores Leonino Santiago, Clairton Oliveira e André Dantas também estiveram presente. “Comemorar mais um ano com o hospital crescendo em número de funcionários, em equipamentos modernos para atender melhor, crescendo em clientela também é maravilhoso. É um hospital que completa 62 anos, um velhinho, que não pára de crescer. Parabéns ao hospital e parabéns à equipe que faz o hospital acontecer”, declarou Leonino Santiago, presidente da UNB.

A programação teve a participação na música do Vocal HAB, que pertence ao coral da instituição e da turma do Hablino, mascote do hospital. A turma mostrou, de forma lúdica, os vários pilares do HAB hoje: medicina especializada, serviço em prol do melhor atendimento, qualidade em busca da excelência e da segurança do paciente e missão. “Trabalho aqui há 20 anos e comemoro cada novo ano do HAB. Gostei muito da programação, foi cheia de surpresas, gostei dos mascotes e achei essa programação uma das melhores que eu já presenciei. Sei que essa corrida do HAB não pára aqui. Entendi também que hoje o bastão está nas nossas mãos e espero fazer a diferença nessa história de 62 anos, da qual eu já faço parte”, concluiu a colaboradora Dulcineia Machado.

11133726_882849485094758_7240721970694847056_n

Para ver mais fotos acesse a nossa fanpage. 


Notícias Relacionadas:

Diene Vinagre aprovou o novo espaço e elogia a iniciativa de criar um ambiente lúdico para as crianças.

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização

O Hospital Adventista de Belém (HAB) revitalizou o posto de enfermagem pediátrico valorizando o conforto e bem-estar das crianças que ficam internadas. O ambiente moderno possui 12 apartamentos-leitos, além...

A campanha divulgou os principais fatores de risco.

HAB realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Esse...