0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Médicos do HAB são homenageados:

Data: 11 de novembro de 2014 - Categoria: Destaque, Hospital

10389280_794444763935231_2288335504992761853_n-2

Belém, Pa…[HAB] Os médicos do Hospital Adventista de Belém (HAB) foram homenageados pelo dia do Médico, comemorado dia 18 de outubro. A homenagem foi realizada com o objetivo de agradecer a dedicação desses profissionais que fazem a diferença na instituição. Segundo Dr. Markus Barcellos, diretor médico do HAB “uma data como essa não poderia passar em branco, porque acima de tudo agradecemos a Deus por usar cada médico do HAB para salvar vidas”.

Quando se fala sobre a profissão de médico, logo se pensa no tempo que esse profissional dedica para cuidar da saúde das pessoas. Segundo a médica Jane Sena, que atua no Pronto Atendimento do HAB, é preciso amar o que faz para garantir sucesso em cada atendimento. “Amo minha profissão e não saberia fazer outra coisa. A gente se dedica tanto para cuidar da saúde dos outros que às vezes se esquece da nossa, realmente a nossa profissão exige muita correria. Fiz o esforço de vir hoje porque sei que o hospital sempre lembra deste dia especial para nós”.

Runian Bezerra é acadêmico de medicina e faz estágio no Programa Vida Saudável do Hospital Adventista de Belém. Na reta final para sua formação, ele faz muitos planos para o futuro. “Estarei me formando em maio do ano que vem e estou com plano de revalidar o diploma e fazer residência. Está sendo muito legal atuar na parte prática, principalmente porque a prevenção realmente é muito importante: melhora a qualidade de vida, diminui internações, pronto atendimento, enfim, prevenção é uma das áreas vitais da medicina, é sinônimo de vida”, comentou.

Atualmente, cerca de 250 médicos atuam no HAB, em diversas especialidades e áreas de atuação. O Urologista Ricardo Tuma é um deles, ele comentou sobre as mudanças na profissão nos últimos tempos. “Estou envolvido com a medicina há 32 anos e vi que a evolução tecnológica tem ajudado muito a nossa profissão, por exemplo, hoje podemos realizar cirurgias minimamente invasivas com ajuda de equipamentos modernos”, explicou. Além da homenagem especial os médicos do HAB serão presenteados com um jaleco personalizado.

[Equipe HAB, Alínic Teles/Fotos Iago Alonso]


Notícias Relacionadas:

Diene Vinagre aprovou o novo espaço e elogia a iniciativa de criar um ambiente lúdico para as crianças.

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização

O Hospital Adventista de Belém (HAB) revitalizou o posto de enfermagem pediátrico valorizando o conforto e bem-estar das crianças que ficam internadas. O ambiente moderno possui 12 apartamentos-leitos, além...

A campanha divulgou os principais fatores de risco.

HAB realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Esse...