[Fechar]

Alerta de Golpe

Prezado cliente,

Para sua segurança, o Hospital Adventista de Belém não solicita dinheiro ou depósitos via telefone. Todas as tomadas de decisão e informações sobre o estado clínico do paciente são repassadas de forma presencial.

A segurança do paciente é a nossa prioridade!

Agradecemos sua compreensão e nos colocamos à disposição, através de nossos canais de relacionamento com o cliente, para esclarecer quaisquer dúvidas.

Telefone: (91) 3084-8686 ou 0800 723 0022   E-mail: contato@hab.org.br

  
0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

HAB MOTIVA COLABORADOR A “VIVER COM ESPERANÇA”:

Data: 12 de dezembro de 2014 - Categoria: Hospital

Belém [HAB]…“Viva com esperança” foi o tema do programa especial realizado pela Capelania para os colaboradores do Hospital Adventista de Belém (HAB). O encontro teve o objetivo de motivar para o cumprimento da missão. “Estamos desafiando todos a buscarem crescimento espiritual, por isso, aproveitamos o tema da Igreja Adventista (IASD) para 2015, um tema que vai preparar nossos colaboradores para um testemunho eficaz”, explicou Clodoaldo Tavares, capelão do HAB, que destacou a importância de pequenas atitudes: “sorrir, atender bem e ser atento às necessidades das pessoas são ações que mostram uma consciência missionária nas atividades profissionais cotidianas,” completou.

1511243_816108438435530_7678305899290775199_n

A programação do encontro envolveu palestras, sorteios e músicas. Dentre os palestrantes esteve presente o pastor Marcos Almeida, líder de Saúde da IASD para a região norte, que deixou uma mensagem espiritual para os colaboradores: “a gente tem mania de achar que seria mais feliz se tivesse mais coisas, mas a felicidade verdadeira só podemos desfrutar ao lado de Jesus,” ressaltou. No final do evento, Jackson Freire, diretor administrativo do HAB, mostrou um vídeo sobre o começo da história da instituição, marcado pelo trabalho assistencial que era feito na Lanchas Luzeiros para atender aos ribeirinhos da Amazônia. “Na época, os missionários utilizavam um quepe ao conduzir as lanchas, por isso, a passagem do quepe tem um significado muito importante para o HAB, pois representa a continuidade da missão”, explicou Jackson. Foi por isso que, ao encerrar o evento, o quepe foi entregue aos supervisores pelos gerentes e coordenadores, um momento de emoção que reavivou o senso de missão.

É o que confirmou a colaboradora Bruna Teles, que atua no Centro de Diagnósticos. “O Programa ‘Viva com esperança’ me fez entender o quanto sou importante para essa instituição, pois ela é algo que nasceu no coração de Deus e todos nós hoje, assim como nossos pioneiros, somos mensageiros do amor de Deus a todos que não conhecem a verdadeira esperança,” comentou. Para o colaborador Anibal Pantoja, que atua no setor de Manutenção do HAB, o programa foi edificante: “nos fez ver como o trabalho de Deus tem crescido, de um começo humilde até ser uma referência em saúde para a região e para o país. E o melhor de tudo isso é saber que essa obra chegou até nós hoje. Trabalho aqui há 10 anos e ressalto o crescimento espiritual que obtive por meio do HAB, sei que ele faz parte da obra de Deus na minha vida”, concluiu.

[Equipe HAB, Texto: Alínic Teles, Fotos : Iago Alonso].


Notícias Relacionadas:

Homenagem merecida a uma das mulheres que fazem parte da história do HAB.

Mês das mulheres é repleto de homenagens

Em março, as colaboradoras do Hospital Adventista foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, com uma programação especial que teve o tema: “Você, uma mulher inesquecível”. O programa  teve...

unnamed

Oncologia realiza campanhas em prol da prevenção

A incidência de câncer tem aumentado consideravelmente. Nas mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum, depois...