0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Hospital investe em qualidade e na Segurança do Paciente:

Data: 13 de maio de 2015 - Categoria: Destaque, Enfermagem, Hospital, Saúde

Logo-Segurança-Paciente

No início do mês de maio o Hospital Adventista de Belém (HAB) deu mais um passo em prol da da segurança do paciente e iniciou a notificação de eventos como ferramenta de melhoria de processos. É mais uma iniciativa rumo ao processo de qualificação, que vai envolver todos os colaboradores, pois todos poderão notificar. “É uma ferramenta importante para sinalizar onde precisamos melhorar, um pequeno passo, mas muito importante, porque está nas mãos de cada funcionário do HAB fazer a diferença”, declarou Milce Oliveira, assessora de qualidade do HAB.

Para preparar os colaboradores foi realizado um ciclo de palestras sobre a implantação da notificação de eventos. Mais de 700 colaboradores já foram treinados. Eles poderão notificar via e-mail, ou em caixas fixadas em pontos estratégicos. Para o técnico de enfermagem Edsagan Gaia, “é um ótimo processo que vai melhorar muito a segurança do paciente e de todos, quanto mais olhos observando onde melhorar, teremos mais chances de avançar”, comentou.

Segundo a enfermeira Dinalva Pedroso, responsável pelo setor de Educação Continuada do HAB, os treinamentos sobre a notificação de eventos adversos foram bem vistos pelos enfermeiros do HAB: “Nossos enfermeiros têm respondido positivamente, essa é a melhor forma de melhoria para a prevenção de falhas e erros dentro do processo hospitalar, uma vez que conhecendo e prevenindo os eventos, os enfermeiros conseguem melhorar seus processos, promovendo a cultura da segurança do paciente”, afirmou.

11112712_889809437732096_1101970664395339459_n

Ainda em prol da Qualidade, o HAB se cadastrou ao Programa Brasileiro de Segurança do paciente, onde um grupo de Hospitais reúne e compartilha as melhores práticas na assistência ao paciente. E como forma de disseminar boas práticas, o programa organiza plenárias periodicamente, via videoconferência, com temas importantes para o processo de Acreditação. O HAB já participou de duas, e envolveu diversos membros da equipe multidisciplinar. “A introdução das plenárias no nosso cotidiano tem ajudado muito na qualidade da nossa assistência, tirando nossas dúvidas, reafirmando conceitos, abrindo caminhos para mudanças e, acima de tudo, assegurando a qualidade em favor do cliente. Uma iniciativa que também nos motiva a buscar mais conhecimentos para conseguir nossos objetivos profissionais e como instituição”, concluiu a enfermeira Aline Neves.

Veja mais fotos em nossa fanpage. 


Notícias Relacionadas:

Diene Vinagre aprovou o novo espaço e elogia a iniciativa de criar um ambiente lúdico para as crianças.

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização

O Hospital Adventista de Belém (HAB) revitalizou o posto de enfermagem pediátrico valorizando o conforto e bem-estar das crianças que ficam internadas. O ambiente moderno possui 12 apartamentos-leitos, além...

A campanha divulgou os principais fatores de risco.

HAB realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Esse...