[Fechar]

Alerta de Golpe

Prezado cliente,

Para sua segurança, o Hospital Adventista de Belém não solicita dinheiro ou depósitos via telefone. Todas as tomadas de decisão e informações sobre o estado clínico do paciente são repassadas de forma presencial.

A segurança do paciente é a nossa prioridade!

Agradecemos sua compreensão e nos colocamos à disposição, através de nossos canais de relacionamento com o cliente, para esclarecer quaisquer dúvidas.

Telefone: (91) 3084-8686 ou 0800 723 0022   E-mail: contato@hab.org.br

  
0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Você sabe identificar o AVC?:

Data: 7 de março de 2018 - Categorias: Prevenção e Programa Vida Saudável.

Segundo a Sociedade Brasileira de doenças cerebrovasculares, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das principais causas de óbito e de incapacidade permanente em nosso país. O AVC pode ser definido como o surgimento de um déficit neurológico súbito causado por um problema nos vasos sanguíneos do sistema nervoso central. Popularmente conhecido como derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais. Frequentemente, a pessoa que está sofrendo um AVC não percebe ou está incapacitada de identificar a doença, mas um amigo ou um familiar pode aplicar o teste SAMU, quando houver a suspeita de um AVC:

S de Sorriso – Peça para a pessoa sorrir e repare se a boca fica torta.

A de Abraço – Peça um abraço e verifique se a pessoa consegue levantar os dois braços.

M de Música – Solicite que a pessoa cante uma música e atente para a voz “embolada” ou arrastada.

U de Urgência – E se você identificar um ou mais desses sinais, procure o serviço de urgência.

HAB – O pronto atendimento do Hospital Adventista de Belém possui um protocolo que identifica o AVC com rapidez e encaminha o paciente rapidamente para um procedimento que evita complicações e favorece uma recuperação sem sequelas.

Fontes:

http://www.avc.cfm.org.br http://www.sbdcv.org.br/publica_avc.asp


Outras Dicas:

images-6

Frequência Cardíaca e a sua saúde

Iniciar a tão sonhada rotina de exercícios para sair do sedentarismo é o foco de muitas pessoas todos os dias. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para que...

diferenças-entre-sinusite-e-rinite

Rinite e sinusite: como diferenciar?

As mudanças no clima impactam a nossa saúde, nos deixando mais sensíveis a algumas enfermidades. Outros fatores como baixa umidade e maior incidência de poeira também ajudam a abrir...