0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Por Que o Ebola Preocupa Tanto?:

Data: 20 de setembro de 2014 - Categorias: Destaque e Prevenção.

Cerca de 94% dos hospitais americanos ainda não estão preparados para tratar pacientes com Ebola. Agora imagine o quão pior pode ser aqui em nosso Brasil.
O vírus pode ser transmitido por gotículas de saliva transportadas pelo ar ao falar, tossir ou espirrar; bem como pelo contato com urina, fezes, sangue, catarro e secreções de feridas. É grande a possibilidade da infecção se espalhar pela Ásia, onde vivem bilhões de pessoas – e muitas em estado de pobreza, sem adequada higiene, saneamento e informação, em condições bem parecidas com alguns lugares do Brasil.

ebola1

O vírus pode manter-se vivo sobre algumas superfícies por 50 dias. Pessoas já infectadas podem passar a doença mesmo sem ainda ter apresentado sintomas, o que possibilita viajar para outros países sem suspeitar de infecção.

O Ebola é altamente letal e ainda não tem vacina ou tratamento efetivo para a maioria dos casos. Aguarda-se com muita esperança a vacina para o ano de 2015, porém sem certeza ainda se realmente será efetiva.


Outras Dicas:

images-6

Frequência Cardíaca e a sua saúde

Iniciar a tão sonhada rotina de exercícios para sair do sedentarismo é o foco de muitas pessoas todos os dias. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para que...

diferenças-entre-sinusite-e-rinite

Rinite e sinusite: como diferenciar?

As mudanças no clima impactam a nossa saúde, nos deixando mais sensíveis a algumas enfermidades. Outros fatores como baixa umidade e maior incidência de poeira também ajudam a abrir...