0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Frequência Cardíaca e a sua saúde:

Data: 2 de novembro de 2015 -

images-6

Iniciar a tão sonhada rotina de exercícios para sair do sedentarismo é o foco de muitas pessoas todos os dias. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para que os exercícios sejam realizados de acordo com a sua condição física, pois os excessos podem gerar problemas ao invés de benefícios à saúde.

Por conta disso, estar atento à frequência cardíaca também é fundamental. A frequência cardíaca diz respeito ao número de vezes que o coração bate por minuto, que varia de acordo com a idade e se estamos em atividade física ou repouso.

Estudos já revelaram que o aumento da pulsação em repouso pode gerar problemas cardíacos no futuro. De acordo com uma pesquisa feita pela Norwegian University of Science and Technology (Noruega), o comportamento do coração durante o repouso também pode ser um importante alerta sobre a saúde.

Por isso fique atento, procure um médico para medir a sua frequência e descobrir a média ideal para você!


Outras Dicas:

diferenças-entre-sinusite-e-rinite

Rinite e sinusite: como diferenciar?

As mudanças no clima impactam a nossa saúde, nos deixando mais sensíveis a algumas enfermidades. Outros fatores como baixa umidade e maior incidência de poeira também ajudam a abrir...

Sono-e-Descanso

O Descanso e a sua saúde- série remédios naturais

Acordar antes de o sol nascer e chegar do trabalho quando ele já se pôs faz parte da rotina de muitos profissionais da saúde. Isso sem falar no caso...