0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Colesterol: Bom ou Mau?:

Data: 20 de abril de 2015 - Categorias: Destaque, Mito ou Verdade?, Nutrição, Prevenção, Programa Vida Saudável e Remédios Naturais.

colesterol

Muita coisa está se esclarecendo sobre esse assunto. Por exemplo, sabe-se que o nosso corpo precisa de colesterol para funcionar bem, tanto que ele mesmo fabrica cerca de 70% do nosso colesterol. Também é preciso saber que nem todo colesterol é mau e, até mesmo o LDL (chamado de mau colesterol), possui uma parte boa e outra parte ruim, que ocorre principalmente quando ele é oxidado e destrói os vasos sanguíneos. Uma coisa é certa, o excesso de LDL, associado a elevados níveis de gordura trans representa uma mistura prejudicial para o corpo. Evite consumir essa substância; a gordura trans está presente especialmente nas frituras, pães amanteigados, bolachas recheadas, sorvetes e cremes, especialmente os industrializados.

Um estudo feito recentemente com quase 140 mil pacientes com doença cardíaca mostrou que quase 50% deles estavam tomando medicação para o colesterol e, por alguns anos, o nível de LDL (mau colesterol) estava baixo, o que seria o ideal para evitar a doença das coronárias, mas mesmo assim não evitou. O estudo levou os pesquisadores a concluírem que o pior não é o colesterol alto, mas sim o excesso de gorduras trans, alimentos açucarados ou alimentos que se tornam açúcar rapidamente no sangue, lesando os vasos sanguíneos. Evite, portanto, os bolos, doces, pudins, refrigerantes, sorvetes, o pão branco, a pizza, o macarrão, as bolachas e o arroz branco. Coma alimentos integrais, não refinados e não industrializados. E cuide-se! A alimentação natural é fundamental para uma vida saudável. Lembre-se que a prevenção é o melhor remédio! E saiba mais sobre como prevenir doenças utilizando os remédios naturais.

 Dr. Walter Streithorst – Gastroenterologista – CRM 1206


Outras Dicas:

images-6

Frequência Cardíaca e a sua saúde

Iniciar a tão sonhada rotina de exercícios para sair do sedentarismo é o foco de muitas pessoas todos os dias. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para que...

diferenças-entre-sinusite-e-rinite

Rinite e sinusite: como diferenciar?

As mudanças no clima impactam a nossa saúde, nos deixando mais sensíveis a algumas enfermidades. Outros fatores como baixa umidade e maior incidência de poeira também ajudam a abrir...