0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Dia Internacional de Combate ao Glaucoma:

Data: 26 de maio de 2015 - Categoria: Hospital

Inimigo dos olhos

Glaucoma provoca lesões e comprometimento visual

exame-de-nervo-óptico

Assintomático, mas extremamente nocivo, o glaucoma acomete a cerca de 65 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A doença eleva a pressão dos olhos, provoca lesões no nervo ótico e comprometimento visual.

O glaucoma pode ser: crônico simples, de ângulo aberto, de ângulo fechado, congênito ou secundário. Os dois primeiros representam 80% dos casos. O de ângulo fechado é um aumento súbito da pressão intraocular. O congênito acomete os recém-nascidos e o secundário ocorre por causa de diabetes, cataratas, etc.

Normalmente, a doença aparece após os 40 anos, mas pode ocorrer em qualquer faixa etária. O tratamento é feito à base de colírios e em casos extremos o uso de medicamentos. O glaucoma crônico, o mais comum, não tem cura. A falta de tratamento ou a negligência podem levar à cegueira.

Dia 26 de maio é o Dia Nacional do Combate ao Glaucoma e a Rede Adventista de Hospitais apoia essa causa! Se você tem mais que 35 anos, visite um de nossos oftalmologistas. Sua saúde é a nossa prioridade!


Notícias Relacionadas:

unnamed

Oncologia realiza campanhas em prol da prevenção

A incidência de câncer tem aumentado consideravelmente. Nas mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum, depois...

24232191_1605269982852701_349384834295283979_n

Hospital inaugura nova Fisioterapia

O Hospital Adventista de Belém (HAB) abriga uma nova Fisioterapia, que está sob a direção do NAR – Núcleo Avançado de Reabilitação. O NAR vai oferecer tratamentos em todas...