[Fechar]

Alerta de Golpe

Prezado cliente,

Para sua segurança, o Hospital Adventista de Belém não solicita dinheiro ou depósitos via telefone. Todas as tomadas de decisão e informações sobre o estado clínico do paciente são repassadas de forma presencial.

A segurança do paciente é a nossa prioridade!

Agradecemos sua compreensão e nos colocamos à disposição, através de nossos canais de relacionamento com o cliente, para esclarecer quaisquer dúvidas.

Telefone: (91) 3084-8686 ou 0800 723 0022   E-mail: contato@hab.org.br

  
0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Comissão realiza campanha de Combate à Infecção hospitalar:

Data: 22 de maio de 2017 - Categoria: Destaque, Qualidade, Saúde

Campanha

Ação de conscientização alcançou todos os setores assistenciais do HAB.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Adventista de Belém (HAB) realizou uma campanha de conscientização sobre a importância da lavagem das mãos para a saúde dos colaboradores e dos pacientes. A campanha também alertou sobre outros cuidados básicos para evitar as doenças causadas por micro-organismos como bactérias, fungos e vírus.  A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate da Infecção Hospitalar, comemorado no último dia 15 de maio.

Durante a campanha a equipe da CCIH realizou uma visita em todos os setores assistenciais com o objetivo de relembrar os riscos que simples cuidados podem evitar. “Nossa ação veio para reforçar o padrão ouro no combate à infecção hospitalar, que é a lavagem das mãos. Utilizamos esse momento lúdico para conscientizar os profissionais da utilização dos métodos corretos, que garantem uma assistência livre de infecções”, explicou a médica Gerusa Ninos, infectologista do HAB.

A ação teve a participação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do HAB. É uma extensão do trabalho da CCIH, que atua contínuamente com pesquisas, acompanhamento e protocolos rigorosos no combate às infecções. “Começamos a campanha pelas unidades de terapia intensiva, depois visitamos a farmácia, o laboratório, as unidades de internação adulta e pediátrica e o pronto atendimento. Alcançamos nossa equipe multiprofissional de assistência e enfatizamos também a necessidade dos métodos de barreira como o uso de gorro, capote, máscara e luva, a fim de conter esses organismos multirresistentes dentro do nosso hospital. Nossos índices têm melhorado muito e essa ação vai fortalecer esse controle”, concluiu a Infectologista Lorena Martins.


Notícias Relacionadas:

Programa de Residência Médica

Parceria oferece residência em Clínica Médica e Dermatologia

As novas residências em Clínica Médica e Dermatologia são resultado de uma parceria do Hospital Adventista de Belém com o Centro Universitário do Pará (CESUPA). As primeiras turmas já começaram; e...

Homenagem merecida a uma das mulheres que fazem parte da história do HAB.

Mês das mulheres é repleto de homenagens

Em março, as colaboradoras do Hospital Adventista foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, com uma programação especial que teve o tema: “Você, uma mulher inesquecível”. O programa  teve...