0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Comissão realiza campanha de Combate à Infecção hospitalar:

Data: 22 de maio de 2017 - Categoria: Destaque, Qualidade, Saúde

Campanha

Ação de conscientização alcançou todos os setores assistenciais do HAB.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Adventista de Belém (HAB) realizou uma campanha de conscientização sobre a importância da lavagem das mãos para a saúde dos colaboradores e dos pacientes. A campanha também alertou sobre outros cuidados básicos para evitar as doenças causadas por micro-organismos como bactérias, fungos e vírus.  A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate da Infecção Hospitalar, comemorado no último dia 15 de maio.

Durante a campanha a equipe da CCIH realizou uma visita em todos os setores assistenciais com o objetivo de relembrar os riscos que simples cuidados podem evitar. “Nossa ação veio para reforçar o padrão ouro no combate à infecção hospitalar, que é a lavagem das mãos. Utilizamos esse momento lúdico para conscientizar os profissionais da utilização dos métodos corretos, que garantem uma assistência livre de infecções”, explicou a médica Gerusa Ninos, infectologista do HAB.

A ação teve a participação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do HAB. É uma extensão do trabalho da CCIH, que atua contínuamente com pesquisas, acompanhamento e protocolos rigorosos no combate às infecções. “Começamos a campanha pelas unidades de terapia intensiva, depois visitamos a farmácia, o laboratório, as unidades de internação adulta e pediátrica e o pronto atendimento. Alcançamos nossa equipe multiprofissional de assistência e enfatizamos também a necessidade dos métodos de barreira como o uso de gorro, capote, máscara e luva, a fim de conter esses organismos multirresistentes dentro do nosso hospital. Nossos índices têm melhorado muito e essa ação vai fortalecer esse controle”, concluiu a Infectologista Lorena Martins.


Notícias Relacionadas:

Diene Vinagre aprovou o novo espaço e elogia a iniciativa de criar um ambiente lúdico para as crianças.

Hospital reinaugura posto pediátrico com conceito de humanização

O Hospital Adventista de Belém (HAB) revitalizou o posto de enfermagem pediátrico valorizando o conforto e bem-estar das crianças que ficam internadas. O ambiente moderno possui 12 apartamentos-leitos, além...

A campanha divulgou os principais fatores de risco.

HAB realiza ações em prol da campanha Setembro Amarelo

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Esse...