[Fechar]

Alerta de Golpe

Prezado cliente,

Para sua segurança, o Hospital Adventista de Belém não solicita dinheiro ou depósitos via telefone. Todas as tomadas de decisão e informações sobre o estado clínico do paciente são repassadas de forma presencial.

A segurança do paciente é a nossa prioridade!

Agradecemos sua compreensão e nos colocamos à disposição, através de nossos canais de relacionamento com o cliente, para esclarecer quaisquer dúvidas.

Telefone: (91) 3084-8686 ou 0800 723 0022   E-mail: contato@hab.org.br

  
0800 723 0022

     
slide 1


Depoimentos

Campanha destaca a importância da saúde mental :

Data: 22 de fevereiro de 2017 - Categoria: Destaque, Hospital

img_5953

O Hospital Adventista de Belém (HAB) realizou um programa especial para divulgar a campanha “Janeiro Branco” com o tema: “Quem cuida da mente, cuida da vida!”. A campanha existe desde 2014 com o objetivo de incentivar as pessoas a cuidarem da saúde mental. No HAB, o programa aconteceu em forma de mesa redonda, com a participação da psicóloga Bárbara Alves e do teologando Tarcísio Pereira. “Devemos compartilhar com o nosso próximo os sentimentos agradáveis, como o amor e a alegria, pois isso promove a saúde mental. Também devemos aprender a lidar com os sentimentos desagradáveis, como a raiva, tristeza e o medo; não podemos negar esses sentimentos, mas sim canalizar adequadamente as emoções, pois é o que fazemos com elas que faz a diferença!”, ressaltou a psicóloga.

O evento esclareceu os objetivos da campanha, e relacionou as consequências de quem não cuida da mente, dentre as quais se destacam o estresse e a depressão. Também foram abordadas algumas dicas para manter a saúde mental e a relação da mesma com a sua saúde espiritual. “Como resultado da nossa comunhão com Deus Ele nos promete sua paz!”, explicou o teologando.

O programa aconteceu na última quarta-feira de janeiro, dia 25. No final do evento dez setores do HAB foram sorteados para participar de uma Terapia Comunitária Integrativa. Durante a terapia os colaboradores são incentivados a celebrar a vida e a expressar algo que, naquele momento, esteja lhe trazendo alguma angústia, ou tristeza, e, nessa ocasião, os próprios participantes falam de suas experiências, e explicam como agiram em situação semelhante. A terapia baseia-se no princípio de Adalberto Barreto: “Quando a boca cala os órgãos falam, quando a boca fala os órgãos saram!”.

É o que confirma a gerente dos consultórios, Luciana Gutzeit: “A terapia fortaleceu a unidade da equipe e nos ajudou a ver que precisamos mais uns dos outros para vencer as nossas dificuldades”, comentou. Para saber mais sobre a como cuidar sua saúde mental acesse o site da campanha Janeiro Branco: www.janeirobranco.org


Notícias Relacionadas:

Programa de Residência Médica

Parceria oferece residência em Clínica Médica e Dermatologia

As novas residências em Clínica Médica e Dermatologia são resultado de uma parceria do Hospital Adventista de Belém com o Centro Universitário do Pará (CESUPA). As primeiras turmas já começaram; e...

Homenagem merecida a uma das mulheres que fazem parte da história do HAB.

Mês das mulheres é repleto de homenagens

Em março, as colaboradoras do Hospital Adventista foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, com uma programação especial que teve o tema: “Você, uma mulher inesquecível”. O programa  teve...