slide 1
VOLTAR - SITE HOSPITAL

PVS realiza campanha em prol do “Outubro Rosa”:

Data: 26 de novembro de 2014 - Categorias: Por Dentro do PVS.

Belém, PA… [PVS] Quando o assunto é prevenção as mulheres saem na frente. Isso mesmo, pesquisas comprovam que as mulheres vivem cerca de oito anos a mais que os homens e isso porque elas costumam se cuidam mais que os homens. Foi para incentivar o cuidado com a saúde feminina que surgiu o projeto “Outubro Rosa”. É uma campanha nacional que tem o objetivo de chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira depois do câncer de pele, mas estima-se que, por meio de hábitos saudáveis, é possível reduzir o número se casos em até 28%, por isso, as informações disseminadas pela campanha são muito importantes.

outubro rosa

O Hospital Adventista de Belém apóia essa iniciativa, por isso o Programa Vida Saudável (PVS) realizou uma ação de conscientização na recepção dos consultórios. Na ocasião, as pessoas receberam informações sobre a doença e suas formas de prevenção. Elas também receberam o laço rosa que simboliza a campanha. Segundo o mastologista Ewaldo Oliveira, a prevenção primária do câncer de mama está relacionada ao controle dos fatores de risco reconhecidos. “A prevenção primária está relacionada à prática de hábitos de vida mais inteligentes, consumo de alimentos saudáveis, não engordar, praticar atividades físicas, não fumar, não consumir álcool e fazer exames preventivos. Hoje o grande aliado da doença é o ato de disseminar informações, porque o câncer de mama é curável, só precisa ser descoberto no início”, alertou o médico.

[Equipe PVS Alínic Teles]


Post Relacionados:

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Sou PVS”

Na sessão “Sou PVS” você vai encontrar o relato de pessoas que experimentaram os benefícios do Programa Vida Saudável. Que descobriram os segredos para ter saúde e bem-estar. Pessoas...