slide 1
VOLTAR - SITE HOSPITAL

Programa Vida Saudável celebra seis anos de atividades:

Data: 26 de novembro de 2014 - Categorias: Por Dentro do PVS.

Belém, PA… [PVS] Dercinilda do Carmo vivia com fortes dores no corpo e uma enxaqueca que sempre a levava ao pronto atendimento do Hospital Adventista de Belém (HAB). Segundo ela, as doenças não afetavam apenas o corpo, mas também sua mente. “Eu também me sentia depressiva”, contou. O estado de saúde de Dercinilda era um reflexo do seu estilo de vida. Foi por isso que, ao mudar os hábitos, ela conseguiu melhorar sua qualidade de vida: “Eu tinha dores no corpo sem causa específica e, com a prática de exercícios, essa dor praticamente desapareceu. Também sofria de enxaqueca e por isso tinha dores de cabeça com vômito quase todos os dias, mas a partir do momento que mudei minha alimentação eu melhorei bastante, já não vivo no pronto atendimento do hospital como antes”, contou.
pvs

A mudança aconteceu depois que Dercinilda começou a participar do Programa Vida Saudável (PVS) do Hospital Adventista de Belém. Um programa de prevenção que inclui exames, consultas médicas, aulas práticas e conferências com especialistas. Tudo com base nos princípios de saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia: os oito remédios naturais. “Nós trabalhamos promovendo o uso da água pura, do ar puro, a prática de exercícios físicos, alimentação saudável, o descanso, a temperança e a confiança no poder de Deus. A pessoa que adota esses princípios passa a viver com o bem-estar que todos querem ter”, explicou Eduardo Clajus, médico do programa. “São hábitos simples que levam mais saúde, disposição e qualidade de vida”, completou Lucijane Almeida, enfermeira do programa.

pvs 3

Em seis anos de atuação o PVS alcançou mais de duas mil pessoas e ajudou prevenir, controlar e até mesmo curar doenças. Resultados que foram celebrados no dia 27 de Abril, no auditório Irineu Stabenow. Durante o evento houve dinâmicas e uma palestra para relembrar os benefícios dos remédios naturais. E, como um desses remédios é a confiança em Deus, o evento também reservou um espaço especial para a comemoração da páscoa, onde a morte e ressureição de Jesus foi tema de músicas entoadas pelo Vocal Vida. Como a alimentação saudável é fundamental para o programa, os participantes ainda aprenderam a fazer uma receita de esfirra vegetariana com fibras.

O encontro encerrou com uma mensagem espiritual ministrada pelo pastor Ezinaldo Ubirajara. Segundo o participante Willeam Wanzeler, essas mensagens fazem a diferença a cada encontro. “O PVS ajudou muito a minha saúde tanto na parte física como espiritual, pois sempre a Palavra de Deus é apresentada e isso fortalece a minha fé, agora estou animado e leio mais minha bíblia, afinal esse é um dos remédios naturais, a confiança em Deus”.

Segundo Rozivaldo Neto, coordenador do PVS, este ano o programa vai apresentar novidades: “A partir de agora vamos intervir nas recepções do hospital. Vamos fazer alongamentos e outras ações a fim de tornar a espera mais agradável, ao mesmo tempo em que propagamos a filosofia do PVS, essa mudança no estilo de vida através dos remédios da natureza”, concluiu.

[Equipe PVS Alínic Teles/Fotos: Iago Alonso]


Post Relacionados:

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Sou PVS”

Na sessão “Sou PVS” você vai encontrar o relato de pessoas que experimentaram os benefícios do Programa Vida Saudável. Que descobriram os segredos para ter saúde e bem-estar. Pessoas...