slide 1
VOLTAR - SITE HOSPITAL

Remédios Naturais:

O SEGREDO PARA UMA VIDA SAUDÁVEL
Na natureza você encontra as principais orientações para uma boa saúde e métodos simples para prevenir, tratar e até mesmo curar algumas enfermidades. Vejamos, a seguir, em resumo, os oito principais “remédios naturais” que todos podemos usar, e que trarão muitos benefícios para a sua saúde física, mental, social e espiritual.

São oito princípios simples que devem ser seguidos se realmente desejamos viver melhor:

Ar puro:

O ar puro e fresco promove uma circulação saudável do sangue. Refresca e fortalece o corpo e a mente tornando-a mais calma e serena. Ativa o apetite e auxilia na digestão.

Água Pura:

A água é indispensável a todos os seres vivos. É essencial para todos os órgãos e funções do corpo: respiração, digestão, eliminação, secreção de hormônios, regulação da temperatura, lubrificação de músculos, ossos e tendões, proteção dos tecidos. Sua falta causa prisão de ventre, problemas renais e intoxicação.

Luz Solar:

A luz solar é o mais poderoso agente de cura da natureza. Melhora a circulação sangüínea, diminui o colesterol e triglicerídeos, regula a pressão e o nível de açúcar no sangue e fortalece o sistema imunológico. Além de ser o mais potente germicida.

Exercício Físico:

Previne doenças de coração, hipertensão, obesidade, osteoporose e diabetes. Aumenta a eficiência dos pulmões, do coração e dos vasos sanguíneos. Promove a digestão.

Descanso:

É absolutamente essencial para a saúde física e mental. O sono insuficiente causa: irritabilidade, perda de memória, depressão, dificuldades de concentração, impede o corpo de reparar os tecidos e órgãos.

Alimentação Saudável:

As doenças e sofrimentos que prevalecem em toda parte são normalmente causados por erros populares na dieta. Alguns deles são: comer entre as refeições, tomar líquido durante as refeições, comer em demasia, comer depressa sem mastigar, jantar pesado, comer antes de dormir, uso excessivo de sal e açúcar, produtos refinados e alimentos gordurosos. O alimento é a matéria prima para a fabricação dos hormônios e das células que compõem nosso corpo. Portanto, a qualidade dos alimentos é imprescindível.

Temperança:

Temperança ou abstinência significa a negação própria ou domínio próprio, ou seja, usar moderadamente (não em excesso) o que é bom e evitar o que é prejudicial ao corpo, como o álcool e o cigarro. A moderação deve ser exercitada em todos os hábitos da vida diária como dieta, trabalho, sono, sexo, estudos, lazer etc.

Confiança em Deus:

Fé e confiança em Deus dão suporte a todas as outras leis da saúde. A natureza espiritual é uma força poderosa que encaminha para o bem, à saúde, à cura e à vida. Amor, gratidão a Deus e confiança no Seu cuidado são essenciais para se conseguir saúde plena em todas as áreas: física, mental, social e espiritual. A fé é um poderoso fator de fortalecimento do sistema imunológico.

Saiba como usar os remédios naturais:

Voltar      Home