Aniversário de 66 anos do HAB

By: | Tags: , , , , | Comments: 0 | abril 21st, 2019

No mês de Abril o Hospital Adventista de Belém completou 66 anos de existência e para comemorar o HAB celebrou por cinco dias seu aniversário, que iniciou com a realização de uma semana de oração, uma feira de saúde, reinauguração do posto 8, inauguração da luzeiro urbana e o recebimento do selo de distinção em UTI nível diamante.

Pastor Leonino Santiago, explanou na Semana de Oração de 66 anos do HAB.

A semana foi marcada com uma excepcional semana de oração, realizada pelo pastor Leonino Santiago diretor da União Norte Brasileira (UNB), mantenedora do HAB. O pastor, explanou sobre a importância do perdão e como essa decisão pode transformar vidas. Em sequência, programa Valorizar do HAB também homenageou alguns funcionários pelos anos de empenho e excelência no serviço dedicados ao hospital.

O senhor Valdemar foi homenageado pelo tempo de serviço ao HAB

A feira de saúde pôde ofertar a comunidade vários serviços importantes, onde o maior objetivo foi auxiliar na prevenção e promoção de saúde dos servidores e colaborados através de atendimentos ao longo da semana como aferições de pressão, teste de glicemia, massagens, consultas médicas, tratamentos odontológicos, dentre outros.

A Feira de Saúde atendeu mais de 650 pessoas durante 4 dias.

Durante as comemorações o HAB recebeu o certificado de distinção em UTI nível diamante, entregue pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), que qualifica o hospital em cuidados da UTI, posicionando dentre um dos melhores do Brasil, dos que estão escritos nessa certificação.

Entrega do certificado de Distinção em UTI – nível diamante, o primeiro hospital do Brasil a receber essa certificação.

Em clima de celebração também foram realizadas duas inaugurações durante esses dias, a primeira foi a do posto oito, na qual 17 apartamentos, um posto de enfermagem, uma capela, uma sala de descanso e uma sala para clinica médica foram totalmente reformados e entregues, todas com conceito de hotelaria moderna, voltados para o conforto e a segurança do paciente.

O descerramento da fita de inauguração do posto oito contou com a participação da diretória, médicos e colaboradores do HAB.

O posto oito recebeu o nome do Médico Cirurgião Plástico Antônio Gonçalves Pinheiro.

Para coroar as semana de celebrações e inaugurações do HAB, na noite de encerramento houve a inauguração e entrega da Luzeiro Urbana, um trailer equipado com equipamentos médicos para atender a comunidade carente de Belém, uma iniciativa do HAB junto com a Camila Navegação, ADRA e a Igreja Adventista.

Inauguração da Luzeiro Urbana

Leave a Reply